Tela metálica para piso

Home / Home / Obras / Tela metálica para piso

No processo de construção de pavimentos de concreto armado, geralmente é empregada a tela metálica para piso, que tem a função de dar maior resistência à estrutura, proporcionando uma ligação melhor entre os elementos e permitir uma ancoragem mais eficiente.

Esse sistema é amplamente utilizado em pisos industriais de alta resistência pois a tela metálica para piso tem como principal função o controle do fissuramento causado pela retração do concreto, além de ser essencial para o bom desempenho e durabilidade do pavimento.

As armaduras de tela metálica para piso são soldadas e nervuradas, podendo ser simples ou dupla, dependendo do índice de resistência desejado, que pode variar de acordo com a finalidade de uso do pavimento, conforme especificações do projeto.

Em determinados projetos, a armadura de tela metálica para piso é substituída por fibras de aço, vidro, ou outros materiais sintéticos, que são misturadas em dosagens pré-calculadas ao concreto, conferindo ganho estrutural ao material e aumentando sua capacidade de deformação (ductilidade ou tenacidade).

Posicionamento da tela metálica para piso de concreto

Após a preparação da sub-base, a mesma é coberta com uma lona plástica sobre a qual a armadura de tela metálica para piso de concreto é montada, seguindo alguns critérios para seu correto posicionamento.

É recomendado que as armaduras sejam colocadas de maneira que fiquem a 50 milímetros no máximo da superfície do concreto, ou a um terço da espessura da placa.

A armadura principal deve ser posicionada adequadamente, com o auxílio de espaçadores apropriados, também conhecidos como caranguejos, de modo a que três formem um “U”, cuja altura seja coincidente com a que se deseja da tela no piso e as outras duas sejam ortogonais ao seu plano, dando sustentação vertical.

Espaçadores soldados em forma de treliça têm apresentado bons resultados práticos e econômicos, sendo empregados com frequência na fabricação de lajes.

tela metálica para piso deve ser fixada nas bordas da placa com auxílio das barras de transferência, ou mesmo de dispositivos na fôrma especialmente desenvolvidos para essa finalidade.

Somente após a armadura estar devidamente distribuída, com todas as emendas feitas pela superposição de pelo menos uma malha para permitir a absorção dos esforços causados pela retração do concreto, é que pode iniciar o processo de concretagem.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Tela metálica para piso

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.