Piso industrial de concreto

Home / Home / Obras / Piso industrial de concreto

Devido à sua característica de alta resistência, que proporciona maior durabilidade, o piso industrial de concreto tem sido amplamente utilizado nos mais diversos tipos de estabelecimentos industriais e comerciais.

Atualmente, o piso industrial de concreto é muito comum em estacionamentos, postos de gasolina, galpões industriais, depósitos, aeroportos, estradas, entre outros tipos de pavimentos.

Sua estrutura reforçada permite que o piso suporte grandes carregamentos na superfície, prevenindo o risco de fissuras, reduzindo significativamente os gastos com manutenção e eventuais reparos.

piso industrial de concreto pode conter armaduras simples ou duplas, para um melhor controle da retração no caso de grandes cargas. Outra alternativa são as fibras metálicas, que são adicionadas no concreto, em substituição às telas metálicas convencionais.

Empresa especializada em piso industrial de concreto

No processo construtivo do piso industrial de concreto, é preciso seguir uma série de etapas detalhadas no projeto, que vão desde a preparação do solo, até o tipo de material a ser usado, para que o concreto apresente os índices de resistência exigidos para suportar cargas e a exposição a agentes agressivos.

Por este motivo, é imprescindível que a empresa contratada para execução do piso industrial de concreto seja especializada, pois se alguma das etapas não for realizada corretamente, pode comprometer todo o trabalho, gerando gastos adicionais.

Etapas de execução do piso industrial

Primeiramente deve ser feita a terraplanagem e compactação do solo, para em seguida fazer a preparação do subleito e da sub-base.

Antes da concretagem, as telas metálicas devem ser cuidadosamente montadas, assim como as barras de transferência e de ligação precisam ser posicionadas nos locais corretos.

Assim que é feito o lançamento do concreto usinado, os funcionários devem iniciar prontamente o processo de adensamento e sarrafeamento, que deve ser concluído antes do piso industrial de concreto começar a endurecer.

O uso de uma niveladora a laser garante maior precisão para se obter os índices de nivelamento e planicidade especificados no projeto. Somente após o tempo de cura é que pode iniciar a execução do acabamento do piso, usando-se de máquinas acabadoras, que deixam a superfície polida, com aspecto liso e espelhado.

Ao final do processo é feito um controle técnico para verificar e corrigir eventuais imperfeições, como rugosidades, manchas, delaminações e outras falhas que possam causar danos estéticos ou prejudicar a uniformidade do acabamento.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso industrial de concreto

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.