Piso de concreto quanto custa

Home / Home / Obras / Piso de concreto quanto custa

PISO DE CONCRETO QUANTO CUSTA A INSTALAÇÃO

Os pavimentos de concreto tem sido uma ótima solução encontrada em diversos tipos de estabelecimentos, pois é um importante elemento estrutural muito comum em indústrias, depósitos, postos de gasolina, hipermercados e mais recentemente nas residências de alto padrão.

Entretanto, ao pesquisar empresas do segmento de piso de concreto quanto custa a instalação vai depender de uma série de fatores, pois cada projeto tem as suas características próprias, demandando diferentes tipos de serviços, matéria prima, condições do terreno e outros detalhes que vão influenciar diretamente no valor do orçamento.

Normalmente, a primeira variável no cálculo para execução do piso de concreto quanto custa seria o tamanho da área total, para saber o valor do m2 instalado, porém esse valor é referente apenas ao serviço da concretagem, que se refere ao bombeamento do concreto, espargimento e o seu nivelamento.

Existem outras etapas antes e depois desta, conforme detalhado no escopo, em que o orçamento do processo construtivo do piso de concreto quanto custa depende da mão de obra de terraplenagem e compactação do solo, da preparação da sub-base, da necessidade de colocação da barreira de estanqueidade, telas metálicas e barras de transferência, da aplicação das juntas de dilatação e do tipo de acabamento.

Um fator importante para que a qualidade e bom desempenho do piso, é o tipo de concreto a ser utilizado, que pode agregar fibras sintéticas em sua composição, para atender os critérios de densidade e resistência desejados, assim como o processo de cura após seu nivelamento, que pode ser através de manta de feltro ou polipropileno.

Devido a estas variáveis, não é possível estimar de antemão o valor exato do m2 colocado do piso de concreto quanto custa vai depender de todas as outras questões descritas anteriormente, bem como do prazo exigido para conclusão da obra, que pode demandar mais ou menos mão de obra e equipamentos, o tipo de material a ser empregado na construção e se haverá polimento, pintura ou revestimento da superfície.

EXECUÇÃO DE PISO DE CONCRETO QUANTO CUSTA – BENEFÍCIOS VALE O INVESTIMENTO?

Os pavimentos de alto desempenho são projetados para suportar e distribuir os carregamentos e esforços exercidos em sua superfície entre as placas, trabalhando em conjunto para minimizar as ocorrências de trincas e fissuras.

Sua grande resistência e durabilidade, são determinantes para que as indústrias e demais estabelecimentos optem por este tipo de pavimento, já que o piso de concreto quanto custa o investimento para sua instalação é compensador, devido ao baixo custo de manutenção, além de evitar prejuízos com a interrupção das atividades para fazer reparos.

Para determinadas atividades industriais, como nas química, farmacêutica, bebidas e alimentícias, há necessidade do pavimento ter resistência a umidade, produtos químicos e abrasivos, óleos, sangue e ter um controle mais rigoroso das condições de higiene e limpeza do piso de concreto quanto custa vai depender do tipo de revestimento a ser aplicado, que pode ser epóxi, poliuretano, vinílico ou cerâmico, dependendo da finalidade de uso.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso de concreto quanto custa

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.