Piso industrial de concreto polido

Home / Home / Obras / Piso industrial de concreto polido

piso industrial de concreto polido é um pavimento de alta resistência, projetado para suportar os esforços e demais atividades industriais, com capacidade de distribuição de cargas entre as placas por meio das juntas, reduzindo o surgimento de trincas e fissuras.

Seu acabamento espelhado permite maior facilidade de limpeza, evita o acúmulo de poeira e outros resíduos, auxilia na impermeabilização da superfície e no escoamento de água, além de contribuir na questão estética do pavimento, com seu brilho e nivelamento perfeito.

Com durabilidade prolongada e baixo gasto de manutenção, o piso industrial de concreto polido apresenta um ótimo desempenho nas mais diversas condições a que é submetido, sendo um pavimento muito requisitado em postos de gasolina, estacionamentos, galpões industriais, depósitos de cargas, shoppings e até mesmo em residências de alto padrão.

No entanto, para que o piso industrial de concreto polido tenha a resistência ideal e a qualidade desejada, é preciso que seja executado por uma empresa especializada neste ramo da construção civil, com ampla experiência e mão de obra qualificada, para que cada etapa do processo construtivo seja realizada adequadamente, conforme as especificações do projeto.

Execução do piso industrial de concreto polido

Para que o piso industrial de concreto polido seja instalado dentro das normas construtivas e apresente um alto nível de qualidade, existem algumas medidas essenciais a serem cumpridas.

Um estudo das condições de uso a que o pavimento será submetido é imprescindível para determinar qual deve ser o nível de resistência do concreto, os tipos de juntas a serem executadas, quais modelos de armaduras serão empregados e quais produtos adicionais devem ser utilizados no acabamento, como endurecedores ou revestimentos.

Após a elaboração criteriosa do projeto, o primeiro passo é fazer a terraplenagem adequadamente, compactar bem o solo para a preparação da sub-base.

Na etapa seguinte, a camada de brita com pó de cimento da base é coberta com uma lona plástica, sobre a qual são montadas as armaduras de tela metálica, que de acordo com a estabilidade do terreno, podem ser simples ou duplas. As armaduras são fundamentais para reforçar a estrutura do piso industrial de concreto polido, e controlar os fissuramentos.

Após posicionar as barras de transferências corretamente nas fôrmas, pode ser iniciada a concretagem.

No momento do lançamento do concreto os operários devem estar posicionados no local, com seus equipamentos e ferramentas para executarem o espargimento e o sarrafeamento, visto que estes procedimentos precisam ser feitos com rapidez e precisão, antes do endurecimento do concreto.

O nivelamento é realizado com o auxílio de uma niveladora a laser, que corrige eventuais desníveis, ondulações e fissuras, para que a superfície tenha os índices de planicidade e nivelamento desejados.

O acabamento somente deve ser iniciado após aguardar o tempo necessário para a cura do concreto, utilizando-se máquinas acabadoras, que conferem ao piso com um aspecto liso e brilhante.

Após o polimento, a superfície do piso industrial de concreto polido ainda pode receber a aplicação de um endurecedor ou uma camada de pintura epóxi, para aumentar ainda mais a sua durabilidade.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso industrial de concreto polido

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.