Junta de dilatação piso industrial

Home / Home / Obras / Junta de dilatação piso industrial

Com o tempo, é natural que as tensões exercidas sobre a superfície do piso de concreto, pelo deslocamento de veículos, carregamentos, variações de temperatura, entre outros fatores, provoquem danos como o desplacamento, trincas e fissuras.

Visando maior durabilidade do pavimento, a aplicação de junta de dilatação piso industrial tem como principais objetivos prevenir  estes e outros tipos de problemas, prolongar sua vida útil e reduzir gastos com manutenções periódicas.

junta de dilatação piso industrial permite que as placas de concreto tenham movimentação independente umas das outras, com capacidade de transferência de carga entre elas, para que a sua retração ou dilatação não danifiquem as placas adjacentes.

A aplicação da junta de dilatação piso industrial é executada através da introdução de poliuretano expandido entre as placas de concreto do piso, com espaçamento definido de acordo com as especificações do projeto, que podem variar dependendo da utilização destinada ao pavimento e de sua sub-base.

Para a correta aplicação da junta de dilatação piso industrial, o projeto de dimensionamento deve levar em consideração diversos fatores que possam causar imperfeições no piso, afetar sua planicidade, nivelamento e demais condições que venham a comprometer a qualidade e a segurança da estrutura.

Vantagens

Além de proporcionar maior durabilidade ao pavimento, a junta de dilatação piso industrial? também garante uma economia significativa com a manutenção, pois reduz consideravelmente os gastos com reparos ou recuperação do pavimento.

Tipos de juntas

Existem três tipos de junta de dilatação piso industrial utilizadas com sucesso em diferentes obras de pisos industriais:

Junta longitudinal de construção (JC): Possuem encaixes macho e fêmea, ou barras de transferência. O espaçamento deste tipo de junta é limitado pelo equipamento utilizado.

Junta serrada (JS): Neste processo são feitos os cortes das juntas transversais de retração logo após o acabamento do concreto, sendo que o corte deve ter 1/3 da espessura da placa, e a profundidade mínima recomendada é de 40 mm.

Junta de expansão (JE): Estas são utilizadas para isolação do piso de outras estruturas, como vigas, pilares, a fim de garantir que o piso trabalhe independente dos demais elementos estruturais existentes no local.

A CT Guedes possui uma equipe de profissionais especializados e equipamentos de última geração para a execução da junta de dilatação piso industrial com total garantia de qualidade.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Junta de dilatação piso industrial

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.