Execução de piso de concreto industrial

Home / Home / Obras / Execução de piso de concreto industrial

Os pisos industriais são conhecidos por serem de alto desempenho, tendo uma ampla aplicação, como em galpões industriais, hipermercados, estacionamentos, shoppings, postos de gasolina, entre outros.

Ao se elaborar um projeto para execução de piso de concreto industrial, algumas questões importantes devem ser consideradas pelo responsável pela obra, para se obter a resistência necessária para distribuir os esforços verticais ao subleito, sem causar danos estruturais.

Primeiramente, o projeto deve avaliar qual será o uso do pavimento, estipular qual o limite de compressão que ele suportará, como a movimentação de veículos, armazenamento de cargas verticalmente, tensões provocadas por uso de máquinas, entre outros fatores considerados fundamentais para a execução de piso de concreto industrial.

Outro elemento crucial para se definir a resistência adequada na execução de piso de concreto industrial, é a variação de temperatura e exposição às intempéries que a sua superfície estará sujeita, bem com as condições do ambiente em que o pavimento será realizado.

Diante de tantas variáveis, o projeto precisa ter um detalhamento bastante específico de todas as etapas a serem executadas para a correta execução de piso de concreto industrial, desde a preparação do solo até o tipo de acabamento ideal.

Etapas de execução de piso de concreto industrial

Após se fazer as sondagens necessárias para se conhecer o terreno onde a obra será realizada, o solo deve ser preparado e compactado, para receber a sub-base.

Em seguida, a sub-base é preparada com brita e pó de pedra, concreto magro ou solo-cimento, conforme as especificações do projeto, com o objetivo de aumentar a resistência e uniformizar o comportamento das fundações.

Então se coloca a lona plástica para evitar a umidade ascendente do solo e permitir a movimentação do piso sobre a sub-base, e sobre ela são montadas armaduras, com telas metálicas, ou ainda podem ser utilizadas fibras metálicas e poliméricas, que substituem parcialmente as telas metálicas.

A próxima etapa é a concretagem, processo em que o concreto usinado é lançado no local onde haverá a execução de piso de concreto industrial, que deve ser bem planejado, para que eventuais atrasos no descarregamento do concreto não interfiram em seu traço.

Os índices de planicidade e nivelamento devem seguir rigorosamente às especificações do projeto, que são definidas de acordo com a utilização para a qual o pavimento será destinado.

Para finalizar a execução de piso de concreto industrial, é feita a cura do concreto, que irá deixá-lo preparado para receber o acabamento escolhido, e ainda pode haver a aplicação de revestimento na conclusão do projeto.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Execução de piso de concreto industrial

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.