Piso industrial preço m2

Home / Home / Obras / Piso industrial preço m2

Hoje em dia, há uma infinidade de serviços e produtos voltados à construção e manutenção de pavimentos de concreto, por conta de suas características de durabilidade e resistência que permitem uma grande versatilidade de uso.

É um sistema muito empregado em indústrias, estacionamentos, quadras esportivas, shoppings, armazéns, etc. cada qual com suas próprias características e diferentes tipos de acabamentos. Na execução do piso industrial preço m2 pode ter uma enorme variação conforme a finalidade de uso e uma série de detalhes específicos do projeto, conforme veremos a seguir.

Composição de custos na construção de Piso Industrial

A questão dos carregamentos intensos, como as empilhadeiras e caminhões, ou a estocagem vertical de cargas, exige uma alta resistência do concreto, portanto precisa haver reforço estrutural com telas metálicas duplas e executar um número maior de juntas, fazendo com que o custo do piso industrial preço m2 seja mais alto.

Outros elementos importantes a serem considerados no cálculo do piso industrial preço m2, são o tamanho da obra, o fck do concreto, o tipo de acabamento, a interferência de obstáculos no local da concretagem, a aplicação de endurecedores ou revestimentos, pintura epóxi e demais itens especificados no projeto.

Como o planejamento da execução dos serviços é muito importante para a empresa contratada, pois envolve o dimensionamento de mão de obra, equipamentos e insumos, a programação sistemática é um fator que pode baratear o custo do piso industrial preço m2.

Isso porque a programação sistemática permite que o construtor elabore um cronograma de execução de cada fase do projeto, em que poderá montar com antecedência um esquema programado de trabalho, com menos mobilização das equipes de funcionários, melhor negociação com fornecedores, podendo gerar uma sensível redução de custos no piso industrial preço m2 construído.

Multa por interrupção ou adiamento dos serviços

Quando há alguma interrupção ou adiamento dos serviços já iniciados, por motivos alheios à vontade da empresa contratada para realizar piso industrial preço m2 terá um acréscimo, para compensação dos prejuízos causados, já que esta se planejou para atender o cliente em questão, deixando de fechar outros negócios em virtude da necessidade de cumprir os prazos previstos em contrato.

Neste caso, além da multa contratual, o contratante deve também arcar com outros gastos adicionais para a retomada dos serviços após uma interrupção prolongada, pois haverá a necessidade de um projetista fazer uma recomposição e análise das partes já executadas da obra, podendo encarecer o custo total do projeto de execução do piso industrial preço m2 pode ficar entre 10% e 20% mais caro, dependendo do valor estipulado em contrato.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso industrial preço m2

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.