Piso de concreto para quadra poliesportiva

Home / Home / Obras / Piso de concreto para quadra poliesportiva

A CT Guedes oferece solução completa para execução de piso de concreto para quadra poliesportiva para condomínios, escolas, clubes e outras instituições esportivas e recreativas.

Em relação a outros tipos de pavimentos, o piso de concreto para quadra poliesportiva proporciona maior durabilidade e sua superfície polida é apropriada para a prática de vários esportes, como futebol de salão, basquete, vôlei e handebol, por ser antiderrapante.

Ao longo de seus mais de dez anos de atividades no segmento de pisos de concreto, a CT Guedes executou diversos serviços de piso de concreto para quadra poliesportiva, desde a terraplanagem, passando pela concretagem, até o polimento e pintura.

Etapas da execução de piso de concreto para quadra poliesportiva

O projeto para se executar o piso de concreto para quadra poliesportiva  é extenso, pois envolve estudo do tipo de solo onde será feita a obra, para então se fazer a terraplenagem, que envolve a compactação e o nivelamento do terreno.

Um levantamento planialtimétrico auxilia no projeto estrutural e dá as coordenadas dos pontos da superfície. Assim, é possível antever a necessidade de reforçar a estrutura, para se evitar a ocorrência de danos a longo prazo, através da definição da espessura da laje pelo calculista do projeto.

Caso a quadra seja descoberta, deve ter uma leve inclinação de aproximadamente 8% de queda, para direcionar o escoamento da água da chuva.

Normalmente, quando é executado o serviço de piso de concreto para quadra poliesportiva em ambientes externos, existe um cuidado especial com a previsão do tempo na fase da concretagem, visto que se ocorrer chuva durante a execução deste processo, arrisca-se comprometer todo o trabalho.

Após a aplicação e o nivelamento do concreto é preciso esperar o tempo de cura necessário para o seu endurecimento, com o objetivo de que o piso de concreto para quadra poliesportiva  adquira a resistência apropriada, para então receber o polimento, feito com máquinas alisadoras, simiples, dupla ou manual.

Durante a queima do piso, pode ser aplicado um produto químico para acelerar a cura e proteger sua superfície contra desidratação, e desta forma substituir o uso da lona de cobrimento.

O revestimento do piso de concreto para quadra poliesportiva utilizado normalmente é o P.U. (Poliuretano Alifático), que possui alta resistência à abrasão e aos raios solares UV,  muito recomendado para pavimentos externos.

A última etapa é a pintura, que tem a função de impermeabilizar a superfície e facilitar a limpeza, além de fazer as marcações de quadra para a prática de vários esportes, como futsal, basquete, vôlei, entre outros.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso de concreto para quadra poliesportiva

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.