Piso de concreto para quadra

Home / Home / Obras / Piso de concreto para quadra

Atualmente, a prática de esportes não está mais restrita aos clubes, ginásios, escolas ou centros esportivos que oferecem locação de espaços para os adeptos das mais variadas modalidades esportivas. As quadras estão presentes em praças públicas, centros comunitários e até em áreas residenciais.

Em condomínios, as quadras poliesportivas são importantes equipamentos da área de lazer, que promovem a socialização entre os praticantes dos mais variados esportes, como o futebol, vôlei, basquete e o handebol.

Além de desempenhar papel fundamental no convívio entre os moradores e na valorização dos imóveis, as quadras de esportes têm elevada importância para o desenvolvimento das crianças, pois a prática de esportes é recomendada para o crescimento saudável, manter a forma física e ter uma melhor qualidade de vida.

Por que escolher piso de concreto para quadra?

piso de concreto para quadra poliesportiva tem como principais vantagens em relação a outros tipos de revestimentos, maior resistência e durabilidade, permitindo que seja utilizado não apenas para praticar esportes coletivos com bola, mas também para o uso de patins, skate, bicicleta e outras atividades recreativas.

Por apresentar estas vantagens, o piso de concreto para quadra tem se mostrado a melhor opção, com uma excelente relação custo x benefício, devido ao baixo custo de manutenção e facilidade de limpeza graças a seu acabamento polido.

A estrutura reforçada do piso de concreto permite que a quadra tenha a resistência necessária para suportar as condições adversas do clima, caso seja descoberta, suportando fortes chuvas e a exposição à temperaturas extremas.

Execução do piso de concreto para quadra

Dependendo da modalidade esportiva para a qual a quadra foi projetada, pode haver variações significativas em seu processo construtivo, como sua dimensão, tipo de revestimento a ser empregado, textura superficial mais flexível ou mais rígida, etc.

No caso do piso de concreto para quadra, sua instalação é recomendada para a prática de esportes com maior velocidade, pois na superfície polida do pavimento rígido o pique da bola é mais rápido.

Inicialmente, o terreno precisa estar em boas condições de terraplenagem, com o solo bem compactado, a fim de evitar que ocorram irregularidades futuramente no piso de concreto para quadra, como trincas e ondulações.

Caso a quadra seja descoberta, é recomendável consultar especialistas em drenagem e impermeabilização, a fim de evitar que haja infiltrações e formações de poças d’água. Neste caso, o piso de concreto para quadra deve ser projetado com aproximadamente 1 cm de caimento para os lados, a fim de facilitar o escoamento da água da chuva.

Após a preparação da base com uma camada de brita, o concreto pode ser lançado, e imediatamente devem começar os serviços de espargimento e sarrafeamento, usando-se uma régua vibratória para seu nivelamento.

Somente depois de algumas horas para a cura do concreto, quando ele estiver com a resistência adequada, é que as máquinas acabadoras são usadas no processo de polimento.

Em seguida, o concreto é coberto com uma manta para protegê-lo contra desidratação, ou então pode ser aplicado um produto químico para auxiliar no processo de cura.

Para concluir, é feita a pintura, que irá ajudar na impermeabilização da quadra, além de proporcionar uma resistência maior aos raios solares e à abrasão.

Após a conclusão do piso, são feitas as furações para colocação dos alambrados e dos postes de iluminação, redes e demais acessórios necessários para seu uso.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso de concreto para quadra

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.