Revestimento resina epóxi

Home / Home / Obras / Revestimento resina epóxi

REVESTIMENTO RESINA EPÓXI – A SOLUÇÃO IDEAL PARA PISOS DE ALTA RESISTÊNCIA

Se atualmente o revestimento resina epóxi tem se tornado uma tendência em imóveis residenciais e está cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos modernos, por sua capacidade de aliar beleza e diversas vantagens, até bem pouco tempo atrás esse tipo de acabamento era mais comum em indústrias, galpões, quadras esportivas e estabelecimentos comerciais.

Por formar uma superfície monolítica, sem rejuntes, o revestimento resina epóxi também é conhecido popularmente pelo nome de porcelanato líquido, embora a composição do material seja a base de resina epóxidica, um tipo de plástico termofixo, que após ser adicionado a um agente catalisador, endurece, formando uma camada lisa, autonivelante e com brilho intenso.

A aplicação do revestimento resina epóxi é uma solução ideal para pavimentos de indústrias, pois é extremamente resistente, durável, impermeável e fácil de limpar. Resiste bem à ação de produtos químicos, tendo as opções lisa ou antiderrapante, sendo também muito utilizado em hospitais, garagens, laboratórios, aeroportos, entre outros.

Sua manutenção é de baixo custo, pois a resistência química permite que sejam utilizados produtos de limpeza mais fortes, garantindo que a superfície continue brilhante e bonita por muito tempo.

Outra vantagem é que o revestimento resina epóxi está disponível em uma variedade enorme de cores, com a possibilidade de criar pinturas em 3D, através de colocação de adesivos antes da aplicação da camada transparente do produto, dando um toque decorativo ao piso.

TÉCNICAS DE APLICAÇÃO DO REVESTIMENTO RESINA EPÓXI

Embora o processo de aplicação do revestimento resina epóxi não seja muito complexo, é altamente recomendável que seja executado por um profissional especializado, com os equipamentos adequados para realizar a tarefa com qualidade e segurança.

Apesar de poder ser aplicado em vários tipos de superfícies, são necessários alguns cuidados na preparação do contrapiso, que deve estar limpo, seco e livre de gordura ou outros resíduos, antes de aplicar a resina líquida, para assegurar um acabamento de alto nível.

Não é necessário que a superfície seja lisa, pois o revestimento resina epóxi é autonivelante, corrigindo pequenas saliências, depressões e ondulações do substrato, cobrindo as imperfeições de maneira uniforme.

Todo o trabalho é realizado de maneira limpa e silenciosa, porém há diferentes técnicas utilizadas, cada uma recomendada para uma finalidade diferente, sendo as mais comuns o espatulado (argamassado), o multilayer, o autonivelante e a pintura.

Dependendo do tipo de resina utilizada, o tempo de secagem pode ser de até dois dias, portanto é recomendável haver planejamento prévio e paciência até o piso estar pronto para uso.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Revestimento resina epóxi

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.