Recuperação de piso de concreto

Home / Home / Obras / Recuperação de piso de concreto

recuperação de piso de concreto deve ser realizada quando o pavimento começa a apresentar alguns sinais de desgaste, sendo necessário um diagnóstico correto dos tipos de danos e suas prováveis causas, para então saber quais os procedimentos mais adequados a serem adotados.

Entre as patologias mais comuns que exigem os cuidados de uma empresa especializada em recuperação de piso de concreto, estão as fissuras, desplacamentos, desgastes e manchas em sua superfície.

Também podem ocorrer outros problemas que atingem principalmente pisos com algum tipo de revestimento, ocasionando o surgimento de bolhas, irregularidades no acabamento, trincas e outras imperfeições que podem ser tratadas com a recuperação de piso de concreto.

Além dos danos estéticos evidentes, existem outros fatores que podem comprometer a durabilidade do pavimento, bem como causar prejuízos nas atividades industriais, como por exemplo o desgaste provocado nas empilhadeiras, infiltrações de produtos químicos, dificuldade maior para manter a limpeza, aumentando consideravelmente os custos operacionais.

Procedimentos para recuperação de piso de concreto

Desgaste superficial do piso

Ocorre quando há desprendimento de materiais na superfície, como grãos de areia e pó de cimento, causado principalmente pela baixa resistência do concreto. Nesse caso, a recuperação de piso de concreto é feita com a aplicação de um endurecedor químico, após uma limpeza pesada, feita com escovas abrasivas.  Em seguida é preciso fazer uma segunda aplicação do produto para garantir a selagem perfeita dos poros superficiais.

Em casos de desgastes mais intensos, recomenda-se a lapidação com ferramentas diamantadas, ou ainda pode se optar pela aplicação de revestimentos argamassados, de epóxi ou uretano, caso o piso permita uma perfeita ancoragem destes produtos.

Desplacamento ou delaminação

Esta patologia é caracterizada pelo destacamento da camada de revestimento na superfície do pavimento, cuja principal causa é o selamento prematuro do piso. Para fazer a recuperação de piso de concreto que apresenta esta condição, normalmente é feita a aplicação de argamassas poliméricas ou cimentícias, modificadas com polímeros, desde que a espessura seja superior a oito milímetros.

A técnica de reparo começa com um recorte da área danificada, para em seguida fazer a preparação da superfície para que seja possível trabalhar com a espessura adequada do material a ser empregado na recuperação de piso de concreto.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Recuperação de piso de concreto

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.