Pintura epóxi autonivelante

Home / Home / Obras / Pintura epóxi autonivelante

DIFERENCIANDO O REVESTIMENTO DA PINTURA EPÓXI AUTONIVELANTE

Quando se fala de acabamento de pisos, é muito comum a confusão entre revestimento e pintura epóxi autonivelante, talvez pelo efeito que este tipo de resina cria ao ser aplicado, deixando uma aparência lisa e brilhante na superfície.

Apesar de haver similaridades entre as duas formas de acabamento, já que em ambas o material utilizado têm a resina epóxi em sua composição, há diferenças consideráveis, tanto nas técnicas de aplicação, quanto nas características do revestimento e da pintura epóxi autonivelante.

No caso da pintura epóxi autonivelante, a técnica consiste na aplicação da tinta epoxídica, que é bem mais espessa do que outros tipos de tintas, tem alta aderência e é fácil de aplicar, possui propriedades químicas muito particulares, e tem várias opções de cores, podendo ser utilizada tanto em pisos, quanto em paredes e outras superfícies.

O resultado da pintura epóxi autonivelante é uma superfície com brilho intenso e beleza, que além desse aspecto estético, tem outras funcionalidades, como durabilidade elevada, impermeabilidade, facilidade de limpeza, é antiderrapante e resiste aos raios UV, frio e chuva.

TÉCNICAS E TIPOS DE REVESTIMENTO E PINTURA EPÓXI AUTONIVELANTE

A principal diferença entre a pintura e o revestimento epóxi, está na composição do material utilizado, já que o revestimento apresenta uma espessura bem maior do que a tinta.

Enquanto a pintura forma um filme de no máximo 0,3 mm se aplicada em duas ou três demãos, o revestimento tem uma grossa camada de aproximadamente 5 mm, o que permite que seu nivelamento seja perfeito, corrigindo falhas e irregularidades do piso, como relevos e depressões.

Em relação às técnicas de aplicação, diferentemente da pintura epóxi autonivelante, em que a tinta simplesmente é aplicada diretamente sobre o piso ou parede, o revestimento só pode ser executado sobre pisos, utilizando outros tipos de materiais e diferentes técnicas de aplicação.

No revestimento espatulado, ou argamassado, prepara-se uma argamassa a base de resina epóxi e quartzo, para oferecer resistência a atividades mecânicas de alto impacto e abrasão, sendo muito comum em indústrias.

O revestimento multilayer é caracterizado por múltiplas camadas sobrepostas de resina epóxi e quartzo, aplicado normalmente sobre pisos irregulares, com o objetivo de corrigir imperfeições.

Já o autonivelante apresenta um acabamento estético melhor, pois a camada do revestimento é feita com resina pura, sendo uma ótima opção para quadras esportivas, garagens, hospitais e outros estabelecimentos.

Outro tipo de material empregado em revestimentos é o poliuretano, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos, em razão de ter resistência aos raios UV, muito utilizado em residências e lojas.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Pintura epóxi autonivelante

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.