Piso de concreto para posto de gasolina

Home / Home / Obras / Piso de concreto para posto de gasolina

Por ser um tipo de estabelecimento com grande circulação de veículos, é extremamente importante que os postos de combustíveis tenham um pavimento resistente e seguro, que seja capaz de suportar tanto o fluxo de automóveis leves que trafegam em suas dependências, como os pesados caminhões que passam para abastecer ou descarregar.

Por ser considerado de alto desempenho, o piso de concreto para posto de gasolina deve ser cuidadosamente planejado, desde o projeto até a sua execução, com a finalidade de minimizar o impacto dos carregamentos em sua superfície e prevenir o surgimento de fissuras e demais patologias em sua estrutura.

Outros fatores que contribuem para uma elaboração criteriosa do projeto de construção do piso de concreto para posto de gasolina são as intempéries climáticas e a exposição às substâncias químicas, que o projetista deve analisar ao definir as etapas construtivas e os materiais ideais a serem empregados na obra.

Execução de piso de concreto para posto de gasolina

Para que a execução do serviço de piso de concreto para posto de gasolina atenda aos padrões de qualidade exigidos pelos clientes deste segmento, a empresa contratada deve ter um alto grau de conhecimento técnico, profissionais qualificados e equipamentos adequados para que todas as fases do processo sejam realizadas de acordo com as especificações do projeto.

Desde a preparação do terreno com a terraplenagem e compactação do solo, passando pela preparação do subleito e da sub-base, com a colocação das telas metálicas e das barras de transferência, passando pelo lançamento do concreto e o seu nivelamento à laser, até o acabamento final, todas as etapas devem ser cuidadosamente executadas, para garantir a resistência e a durabilidade do piso de concreto para posto de gasolina.

O traço do concreto é fundamental para que o piso de concreto para posto de gasolina seja considerado de alto desempenho, devendo apresentar no mínimo 30 MPa de resistência à compressão, e 4,2 MPa de resistência à tração.

Igualmente importantes são os índices de planicidade e nivelamento, que devem corresponder às especificações do projeto, para que as inclinações e alinhamento do pavimento sejam adequadas para a sua utilização e desta forma assegurar que a vida útil do piso de concreto para posto de gasolina seja longa e com baixa manutenção.

Entre em contato pelo telefone

(11) 2619-6175

Para saber mais sobre Piso de concreto para posto de gasolina

Ligue para (11) 2619-6175 ou clique aqui e entre em contato por email.

ÁREAS DE ATENDIMENTO

A CT Guedes atua em todo o estado de São Paulo, desde a capital, interior e baixada santista. Para outros estados, entre em contato pelo formulário abaixo e retornaremos com mais informações.